Conheça os riscos de fazer exercícios físicos por conta própria

O exercício físico é parte fundamental para uma vida saudável. Atualmente, com essa informação plenamente difundida, é comum ver pessoas se exercitando, praticando esportes, correndo, caminhando ou frequentando academias. Essa iniciativa, embora salutar, pode acarretar em prejuízos à saúde caso o praticante não conte com o acompanhamento correto para desenvolver os exercícios.

O profissional de Educação Física está apto a realizar esse acompanhamento. A orientação de um profissional habilitado é fundamental para a correta execução do exercício físico, tanto para reduzir o risco de possíveis lesões quanto para auxiliar o aluno a se manter motivado e alcançar os objetivos desejados.

O Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2/RS) lembra que o profissional de Educação Física é também um profissional da saúde. A graduação garante o conhecimento do corpo humano e só com esse aprendizado é possível prescrever exercícios físicos. As cargas aplicadas devem ser prescritas levando em conta o tipo físico e o condicionamento do indivíduo.

– O perigo de pessoas leigas indicarem atividades se dá pelo desconhecimento das disciplinas básicas, como metodologia de treinamento, e do processo científico por trás do condicionamento e preparo físico – alerta Carmen Masson [CREF 001910-G/RS], presidente do CREF2/RS. (…)

Fonte: Zero Hora

Veja também

Festival de Rock no Itaguará

  Dias 15 e 16/07, o Itaguará vai ferver com muito ROCK AND ROLL. Confira a programação: 15/07 (Sábado) Banda: Nitrous, a partir das 15h30 Banda: Maquina do Tempo, a partir das 17h30 Banda: Brejo, a partir das 20h Banda: Mr. Legacy, a partir das 22h   16/07 (Domingo) Banda:

Veja mais +

Agenda Especial de Novembro

  Agenda especial de Novembro!! Mercatto da Villa e Itaguará juntos nessa!! Muita diversão, música, cerveja e petiscos!!! Confira a programação: 04/11 Veio’s Band – 19h 05/11 Renato Brow – 12h 12/11 Fernanda Santos – 12h 15/11 André Pires – 12h 17/11 Black Soul Roots – 19h 19/11 Giliard Fagundes

Veja mais +