Eleição no Itaguará

 

ATENÇÃO ASSOCIADOS

No dia 10/03/2024 (domingo), das 8h às 17h, teremos ELEIÇÃO PARCIAL PARA O CONSELHO DELIBERATIVO. O seu voto é importante para eleger os novos Conselheiros que irão lhe representar no Conselho Deliberativo. Venha votar no seu representante para o mandato de 2024 a 2028.

 

Você sabe como funcionam as eleições do Itaguará?
O Conselho Deliberativo é formado por 48 Conselheiros, sendo que: aos Associados Proprietários são reservadas 32 das 48 vagas e aos Associados Juniores as outras 16 vagas.
O mandato dos membros do Conselho Deliberativo é de 4 anos, renovado bienalmente em sua metade. Ou seja, a cada 2 anos parte de nosso Conselho é renovado, através da ELEIÇÃO PARCIAL PARA O CONSELHO DELIBERATIVO.
Em 2024 teremos a eleição para 24 vagas no Conselho Deliberativo, sendo: 16 vagas para candidatos que tenham título proprietário e 8 vagas para candidatos que tenham título júnior.
Portanto, no próximo dia 10/03/2024, os associados irão votar em até 16 candidatos proprietários e mais em até 8 candidatos juniores.
Os conselheiros eleitos cumprirão o mandato de 2024 a 2028.

Quem pode votar?
Os associados, titular ou cônjuge, resolvendo o casal, entre si, aquele que se apresentar primeiro na sala de votação pode exercer seu direito de voto.
Dependentes não votam, exceto o cônjuge (como dito acima) ou aqueles que possuem os direitos políticos devidamente transferidos e regularizados na Administração do Clube.
Aqui vão algumas regrinhas para você entender um pouco mais sobre nosso associativismo e Estatuto Social:

O Clube é regido pelo Estatuto Social, Resoluções e Regimentos definidos pelo Conselho Deliberativo, que é composto por Conselheiros (Títulos Proprietários e Júniors) que são eleitos pelos associados.
Portanto, os Conselheiros são os representantes dos associados nas reuniões do Conselho Deliberativo e nas definições do futuro do Clube que estão baseadas no Plano Diretor (pesquisa realizada com os associados para entender as prioridades de obras e melhorias gerais).
Uma vez que os Conselheiros são eleitos, eles são responsáveis por votar e eleger os Presidentes e Vices tanto do Conselho Deliberativo quanto do Conselho de Administração.

Alguns Conselheiros eleitos também podem se oferecer para participar de Comissões Permanentes que debatem e se aprofundam em matérias específicas para, quando necessário, orientar e apoiar todo Conselho Deliberativo sobre decisões de assuntos que necessitem de recomendações e parecer técnico. Hoje contamos com as seguintes Comissões Permanentes: Financeira, Jurídica, Obras, Saúde e Higiene e Especial (Capítulo V, Art 79 a 88).

O Conselho de Administração é o órgão responsável por executar as tarefas do dia-a-dia do Clube, cumprir e fazer cumprir as leis que regulam a atividade da Associação, o Estatuto Social, Regimentos Internos e Regulamentos, bem como implementar as estratégias definidas pelo Conselho Deliberativo. O Presidente do Conselho de Administração pode indicar como Diretores para compor a Administração, os Associados que tenham participado do Conselho Deliberativo ou da Diretoria por um período mínimo de 2 anos. Os cargos nomeados serão para: Diretor Tesoureiro, Diretor Tesoureiro Adjunto, Diretor Jurídico, Diretor de Atividades Sociais, Diretor de Atividades Esportivas e Diretor de Patrimônio e Obras.

 

IMPORTANTE:
Todos os cargos do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração são VOLUNTÁRIOS. Ou seja, são associados que dedicam seu tempo SEM REMUNERAÇÃO para contribuir com as melhorias e definições do futuro do nosso tão querido Clube.

Os associados NÃO VOTAM PARA PRESIDENTE e VICE. Os associados VOTAM SOMENTE PARA ELEGER OS CONSELHEIROS, que por sua vez elegem os presidentes e vices do CONSELHO DELIBERATIVO E DE ADMINISTRAÇÃO.

O conteúdo dessa publicação tem caráter resumido e didático e não substitui a leitura integral do Estatuto Social e seus detalhamentos sobre as eleições e os deveres dos órgãos e representantes do Clube.

Para mais informações:
Estatuto Social

Plano Diretor

Em caso de dúvidas, envie um email para [email protected] que nossa Comissão Jurídica irá responder.

Veja também

Outubro Rosa no Itaguará

Workshops especiais para as nossas associadas! Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero. E para celebrar a conscientização

Veja mais +

Edital Convocação – Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo

Pelo presente, em atendimento ao Estatuto, e em cumprimento aos artigos abaixo especificados, ficam Convocados Vossas Senhorias (Conselheiros e Membros das Comissões), bem como Convidados Associados e Diretores, para Reunião Ordinária, que será realizada na Sede Social, localizada à Praça 13 de Maio, n. 90, nesta cidade, no próximo dia

Veja mais +