Comunicado: Supressão e poda de árvores

Semana de 13 a 17 de março

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), através de solicitação do Itaguará, vistoriou algumas árvores localizadas em área interna do Clube (próximas a Portaria 3) e também em área externa (Rua Alberto Barbeta). Após avaliação, 2 árvores (Chuva de Ouro) foram diagnosticadas em situação fitossanitária comprometida e procederemos com a supressão. Além disso, foram autorizadas as podas de limpeza e arejamento em demais árvores internas. Inclusive, com o apoio da EDP Bandeirantes serão também realizadas podas em árvores conflitantes com rede elétrica que podem atrapalhar o ramal de fornecimento de energia.

Conforme RESOLUÇÃO SMA nº 7, de 18/01/2017, RESOLUÇÃO nº 84, de 12/09/2013 e a DECISÃO DA DIRETORIA PLENA DA CETESB 287/2013/V/C/I de 11/09/2013, o Clube obteve AUTORIZAÇÃO DE SUPRESSÃO 0009/2023. De acordo com a autorização, o Clube doou para a SEMA 20 mudas de espécies arbóreas nativas da Mata Atlântica para compensação ambiental.

Vigência do comunicado: 10/03/2023 a 17/03/2023