Comunicado: Supressão de Árvores

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS E COMUNIDADE

No próximo dia 01/11/2022 (terça-feira), com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e EDP Bandeirantes, a AVENIDA ARIBERTO PEREIRA DA CUNHA e RUA HENRIQUE TURNER FILHO estarão parcialmente interditadas para supressão de algumas árvores das calçadas externas do Itaguará Country Clube.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), através de solicitação do Itaguará, vistoriou as árvores (9 da espécie Sibipiruna, 03 Angelim e 02 Leucena) localizadas ao redor do Clube. Após avaliação, algumas árvores foram diagnosticadas em situação fitossanitária comprometida. Muitas apresentam idade avançada com presença de brocas na base do fuste e interior, além de algumas estarem conflitantes com rede elétrica da EDP Bandeirantes e já terem sofrido podas drásticas para a limpeza do ramal de fornecimento de energia.

As espécies atuais são árvores de grande porte, seus galhos são longos e podem se desprender com o tempo, causando acidentes em pedestres e veículos que transitam pelas vias públicas.

Conforme RESOLUÇÃO SMA nº 7, de 18/01/2017, RESOLUÇÃO nº 84, de 12/09/2013 e a DECISÃO DA DIRETORIA PLENA DA CETESB 287/2013/V/C/I de 11/09/2013, o Clube obteve AUTORIZAÇÃO DE SUPRESSÃO 0046/2021 e a SEMA recomendou o plantio de árvores adequadas para as vias públicas, em consonância com o atual planejamento urbano da cidade. De acordo com a autorização, o Clube doou para a SEMA 120 mudas de espécies arbóreas nativas da Mata Atlântica, para compensação ambiental.

Em breve novas espécies de quaresmeiras serão plantadas nos locais de supressão. Além do conforto térmico, as novas mudas prometem embelezar as vias públicas com muitas flores.

 

Att,
Conselho de Administração – Biênio 2022/2024

Veja também

Aviso: Reforma do Vestiário Feminino

  AVISO: Reforma do Vestiário Feminino Prezadas Associadas, estamos realizando reformas no vestiário feminino do Salão Social, para melhor atendê-las. O cronograma geral da obra está previsto para: 1ª Fase – Parte da frente: 23/01 a 13/02 2ª Fase – Parte dos fundos: 02/03 a 16/-3 Agradecemos a compreensão de

Veja mais +

Atenção: Roda de Capoeira

Em comemoração ao Dia do Capoeirista, hoje (03/08) a partir das 19h, no Salão Social, teremos uma roda de Capoeira com a nossa professora Ana Beatriz e capoeiristas convidados! Venham

Veja mais +