1° Festival de Judô no Itaguará

 

Vem aí nosso 1º Festival de Judô! 

No sábado (02/12), a partir das 09h, o clube irá sediar nosso 1º Festival de Judô aberto para academias convidadas. Nossos judocas vão brilhar em nossos tatames mostrando um pouco do que aprenderam nesse ano esportivo tão construtivo!

Confira nossa programação:

Das 08h às 09h: Inscrições na portaria do Ginásio de Esportes.
A partir das 09h: Início do Festival.

Convidamos a todos para prestigiar esse evento tão importante!

 

 
REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DE JUDÔ
DO ITAGUARÁ COUNTRY CLUBE

 

CAPÍTULO I
O CAMPEONATO

Artigo 1º – O 1º Festival de Judô será realizado no dia 02 de dezembro de 2023, das 9:00h às 14:00h no Ginásio de Esportes situado nas dependências do Clube

Artigo 2º – A concentração para início do Festival será às 08:00h.

Parágrafo único – Os horários de início e encerramento ficarão sujeito às alterações em razão
da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, os quais fogem ao controle da organização do Departamento de Esportes, tidas como fortuito ou força maior.

Artigo 3º – Poderão participar do Festival associados e não associados do Clube vinculados às academias convidadas para o evento, de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com este regulamento.

Parágrafo primeiro: A participação do não associado está condicionado à inscrição por parte do sensei da academia convidada, mediante pagamento da taxa de R$ 30,00 (trinta reais) por atleta e preenchimento de ficha de inscrição.

Parágrafo segundo: Os associados não inscritos poderão adentrar nas dependências do ginásio para assistirem o Festival, nas arquibancadas.

Artigo 4º – O desafio será disputado nas categorias Pré-Mirim: 4 e 5 anos; Mirim: 6 e 7 anos; Infantil A: 8 e 9 anos; Infantil B: 10 e 11 anos; Infanto-juvenil A: 12 e 13 anos; Infanto-juvenil: 14 e 15 anos.

 

CAPÍTULO II
A INSCRIÇÃO

Artigo 5º – As inscrições serão realizadas no dia da competição, das 8:00h às 09:00h, por parte dos senseis das academias convidadas e estão condicionadas à apresentação do Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q).

Parágrafo primeiro – O pagamento dos valores devidos por parte dos não associados deverá ser realizado das 08:00h às 09:00h, mediante dinheiro ou débito, na entrada do Ginásio de Esportes.

Parágrafo segundo – as inscrições estarão limitadas ao número máximo de 200 (duzentos) atletas.

 

CAPÍTULO III
INSTRUÇÕES E REGRAS DO FESTIVAL

Artigo 7º – A disputa será realizada por eliminatória simples com premiação em medalhas do 1º ao 4º lugar. Para as categorias com apenas 2 atletas, será realizado melhor de 3 disputas. Para as categorias com apenas 3 atletas, todos lutarão entre si, sendo o campeão aquele que obtiver mais vitórias ou melhor pontuação.

Artigo 8º – A classificação será realizada individualmente (por atleta) e por equipe (agremiação).

Parágrafo primeiro – A pontuação individual ensejará a classificação do atleta em 1º (ouro), 2º (prata,) 3º (bronze) e 4º lugar (bronze).

Parágrafo segundo – O atleta que alcançar o 1º lugar acumulará 5 pontos para sua agremiação, o 2º lugar 3 pontos; o 3º lugar 1 ponto e o 4º lugar 1 ponto.

Artigo 9º – Será feita a soma da pontuação de todos os atletas de cada academia, definindo assim a classificação do 1º ao 10º lugar na competição por agremiação.

Artigo 10º – As categorias com apenas um atleta, sem disputa, não serão consideradas na somatória de pontos por academia.

Artigo 11º – O tempo de cada luta será o oficial de 03 minutos ou até o ippon.

Artigo 12º – Será permitido somente judoguis branco ou azul.

Artigo 13º – Os atletas deverão indicar suas categorias e classes e, em caso de dúvidas, os atletas da categoria em questão, poderão ser submetidos à pesagem, bem como deverão apresentar documento de identificação com foto.

Artigo 14º – A arbitragem e os mesários do evento são de responsabilidade das agremiações participantes as quais deverão manter seus representantes nas respectivas áreas.

 

CAPÍTULO IV
CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS

Artigo 15º – O atleta é responsável pela decisão de participar do festival, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física.

Artigo 16º – O Departamento de Esportes e o Clube não têm responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas e despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas durante a prática esportiva no campeonato, a qual é de responsabilidade da agremiação a que encontra-se vinculado o atleta.

 

CAPÍTULO V
DIVULGAÇÃO E DIREITO AUTORAIS

Artigo 17º – O(a) atleta que se inscreve e/ou participa do desafio está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, apresentações comerciais, promocionais ou publicitários relativos ao campeonato, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

 

CAPÍTULO VI
DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 18º – É proibida a entrada de garrafas e copos de vidro no evento. Como medida de segurança, eventuais utensílios serão confiscados.

Artigo 19º – As dúvidas não previstas neste documento, ocorridas na competição, serão resolvidas pela comissão organizadora.

Artigo 20º – Eventuais dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas ao WhatsApp (12) 99191-3257 ou pelo e-mail [email protected].

Artigo 21º – O Departamento de Esportes poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este Regulamento, total ou parcialmente, respeitada, sempre, a segurança jurídica dos inscritos.

Artigo 22º – Ao se inscrever no campeonato, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e o aceita de forma irretratável e irrevogável, acatando todas as decisões da organização, renunciando, inclusive, ao direito a reclamações de qualquer natureza frente ao judiciário.

Veja também

Graduação Jiu-Jitsu 2023 no Itaguará

  Graduação Jiu-Jitsu 2023 com a presença de uma das maiores referências do Jiu-Jitsu mundial e membro da família Gracie, criadora do jiujitsu brasileiro, o GM Carlson Gracie Jr. Data: 05/12/2023 Horário: 19h Local: Salão Social

Veja mais +

Aviso de Edital: Obra do Parquinho

O Itaguará Country Clube, faz saber que receberá, no período de 15 a 30 de abril de 2024, até as 18h, na Secretaria do Clube, propostas comerciais observando o MENOR PREÇO GLOBAL E MELHOR TÉCNICA para a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIA PARA EXECUÇÃO DE OBRA DE ENGENHARIA CIVIL CONSISTENTE

Veja mais +

Reforma da Bocha

Já reparou que o nosso espaço da Bocha foi revitalizado? A reforma ocorreu de forma emergencial, mas pensada para atender as necessidades dos jogadores da Bocha e também para integrar e aproximar gerações de outros associados que circulam pelas instalações vizinhas: a galera do skate, a turma do futebol society

Veja mais +

Amor de Mãe no Itaguará

  Sábado, 11/05: Das 9h às 11h: Desafio Esportivo – Traga seu filho e junte-se a nós para uma manhã cheia de diversão e desafios no piso superior da piscina

Veja mais +

Eleição no Itaguará

  ATENÇÃO ASSOCIADOS No dia 10/03/2024 (domingo), das 8h às 17h, teremos ELEIÇÃO PARCIAL PARA O CONSELHO DELIBERATIVO. O seu voto é importante para eleger os novos Conselheiros que irão

Veja mais +