Vem aí o 1º Torneio interno de futevôlei no Itaguará

 

E vamos movimentar o nosso complexo de areia!!!!

Vem aí o 1º Torneio INTERNO de Futevôlei!!!

Dia: 02/04/2022, sábado, a partir das 7h.

Inscrições na Secretaria de Atendimento, do dia 21/02 à 26/02, para as categorias A e B.

Idade: a partir de 15 anos (Inscrição deverá ser feita pelo responsável legal).

Mais informações e regulamento do Torneio estão disponiveis no site e com os nossos coordenadores.

PARTICIPE!

 

REGULAMENTO DO I TORNEIO INTERNO DE FUTEVÔLEI
DO ITAGUARÁ COUNTRY CLUBE

 

CAPÍTULO I
O CAMPENONATO

Artigo 1º – O I Torneio Interno de Futevôlei do Itaguará Country Clube será realizado no dia 02 de abril de 2022, nas dependências do Clube.

Artigo 2º – A Concentração para início do campeonato será às 7h00h, com início às 8h da manhã.

Parágrafo único – O horário de início ficará sujeito às alterações em razão
da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, as quais fogem ao controle da organização do Departamento de esportes, tidas como fortuito ou força maior.

Artigo 3º – Poderão participar do campeonato, atletas associados do Clube de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com este regulamento, sendo certo que os atletas não inscritos não poderão usufruir das quadras no período da realização do mesmo.

Artigo 4º – O campeonato será disputado nas categorias:

a) Categoria A
b) Categoria B

 

CAPÍTULO II
A INSCRIÇÃO

Artigo 5º- Poderão ser inscrever no campeonato associados maiores de 15 (quinze) anos de idade, devendo os menores de 18 (dezoito) anos apresentarem autorização por escrito de seus representantes legais.

Artigo 6ª – A inscrição será realizada junto à secretaria de atendimento do clube, no período de 21 de fevereiro à 7 de março de 2022, das 8 às 12 horas e das 14 às 19 horas de segunda a sexta, e sábado e domingo das 8 às 14 horas. Não será permitida a realização de inscrição no dia da prova, ainda que subsistam vagas.

Parágrafo único: A inscrição é individual e encontra-se condicionada ao pagamento de taxa de R$ 40,00 (quarenta reais). Tanto a inscrição como o pagamento, serão realizados junto a Secretária de Atendimento.

Artigo 7º – No ato da inscrição, o (a) participante informará a sua categoria, de acordo com o seu nível, estabelecido por autoavaliação, aceita todos os termos do Regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

Artigo 8º – A Departamento de Esportes poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Artigo 9º – Em caso de desistência, a qualquer tempo, não serão devolvidos os valores despendidos com a inscrição.

 

CAPÍTULO III
A ENTREGA DE CAMISETAS

Artigo 10º – O atleta inscrito receberá uma camiseta com identificação do evento.

Parágrafo único – O atleta informará a numeração (tamanho) de sua camiseta no ato de inscrição, não sendo permitida a posterior alteração e/ou pedido de troca.

Artigo 11º – A entrega das camisetas aos participantes acontecerá entre os dias 28 de março e 1 de abril das 8h às 12h e das 14h às 19h, na Secretaria de Atendimento do Itaguará Country Clube.

Parágrafo único – O (a) atleta que não retirar sua camiseta no dia e horário estipulado pela organização perderá o direito à mesma.

Artigo 12º – A camiseta poderá ser retirada pelo (a) atleta inscrito ou por terceiro, desde que seja associado, mediante registro em protocolo de retirada.

 

CAPÍTULO IV
INSTRUÇÕES E REGRAS DO CAMPEONATO

Artigo 13º – Os (as) atletas deverão estar no local do campeonato com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência.

Artigo 14º – O campeonato contará com Árbitro e mesário, que ficarão responsáveis pela fiscalização dos jogos e pela contagem de pontuação.

Artigo 15º – Os jogos acontecerão conforme cronograma abaixo:
Categoria B: iniciarão torneio às 8h do dia 02/04/22.
Categoria A: iniciarão torneio às 9h do dia 02/04/22.

Artigo 16º – Ante à ausência de um dos atletas que compõem a dupla, poderá ser convidado outro associado, da mesma categoria, que estiver presente no local.

Artigo 19º – Ante à ausência dos dois atletas que compõe a dupla, será considerado W.O e por via de consequência, a dupla presente será considerada vencedora.

Artigo 20º – Será tolerado o atraso máximo de 10 (dez) minutos e, superado o período de tolerância, considerado W.O.

Artigo 21º – Os jogos serão realizados todos em uma partida de 18 pontos. Em caso de empate em 17×17 pontos, a partida se prorrogará à 19 pontos e em caso de empate 19×19 pontos, a dupla que atingir o 20º ponto será considerada vencedora da partida.

Artigo 22º – A divisão dos grupos e o sistema de chaveamento será divulgado no dia 28/03/2022, no site do clube e por meio de rede social.

Artigo 23º – A classificação das duplas será realizada da seguinte forma:
a) Fase classificatória de grupos;
b) Fase eliminatória;
c) Fase final.

Parágrafo único: Em caso de empate nas classificações, os critérios para desempate serão, na seguinte ordem eliminatória:
a) O número de vitórias;
b) Saldo de pontos.
c) Confronto direto

 

CAPÍTULO V
PREMIAÇÂO

Artigo 24º – A premiação do campeonato será atribuída às três duplas que se classificarem de 1º ao 3º lugar de cada categoria, que receberão os troféus respectivos.

Artigo 25º – Os(as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O(a) atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação perderá o direito ao prêmio.

 

CAPÍTULO VI
CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS

Artigo 26º – O atleta é responsável pela decisão de participar do campeonato, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física.

Artigo 27º – O Departamento de Esportes e o Clube não têm responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas e despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas durante a prática esportiva no campeonato.

 

CAPÍTULO VII
DIVULGAÇÃO E DIREITO DE IMAGEM

Artigo 28º – O(a) atleta que se inscreve e/ou participa do campeonato está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, apresentações comerciais, promocionais ou publicitários relativos ao campeonato, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

 

CAPÍTULO VIII
DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 29º – O campeonato será realizado em atendimento às normas vigentes determinas pelo poder público municipal e estadual, relacionadas ao período de pandemia, devendo os associados atletas observarem suas disposições, sob pena de desclassificação.

Artigo 30º – Eventuais dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas ao e-mail [email protected].

Artigo 31º – O Departamento de Esportes poderá, a seu critério ou conforme as
necessidades do evento, alterar ou revogar este Regulamento, total ou parcialmente

Artigo 32º – Ao se inscrever no campeonato, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e o aceita de forma irretratável e irrevogável, acatando todas as decisões da organização, renunciando, inclusive, ao direito a reclamações de qualquer natureza frente ao judiciário.

 

VERSÃO 3.0
03/03/2022

Veja também