Nota – Mensalidades de Abril 2020

Caros associados,

Estamos em um momento crítico. Questões econômicas, políticas e de saúde pública estão nos preocupando dia a dia. As notícias não param. As informações e orientações mudam. Precisamos ser firmes, fortes e nos unir em prol de efetivamente proteger nossa família e nossa sociedade e, enquanto Clube, ultrapassarmos com o menor impacto possível as barreiras que se avizinham.

O Clube continua com suas contas fixas, terá possíveis flexibilidades em algumas despesas variáveis, porém terá também reflexo de novas despesas e ainda, da possível insuficiência de seu fluxo de caixa, da taxa de inadimplência, de custos trabalhistas que podem surgir, enfim, há também muita incerteza.
Por esta razão e acompanhados pela Presidência do Conselho Deliberativo e pela Comissão Jurídica, decidiu-se por instaurar uma vigilância diária sobre a questão financeira do Clube. O objetivo é estudar e adotar medidas imediatas ou mediatas de contingenciamento, revisão e planejamento de receitas e despesas futuras para que tragam o menor impacto possível.

Neste momento não se adotará nenhuma medida em relação a mensalidade que vence no próximo dia 05/04/2020. Precisamos, antes, conhecer a realidade que se avizinha, saber o que é ou não controlável, o que é ou não evitável e, somente depois, poderemos adotar as melhores decisões acerca disso tudo. Qualquer medida a ser adotada nesse momento nos parece precipitada e, por esta razão, fadada ao insucesso e os maiores prejudicados serão os associados e o próprio Clube.

Adotaremos em breve decisões conectadas e embasadas, ou seja, uma programação que seja sustentável, inclusive, com olho em possível cenário de inadimplência. Ou seja, estamos todos pensando no Clube, no interesse coletivo, sem perder de vista o associado. Estamos trabalhando duro para alinhar estratégias e buscar as melhores saídas, desde que pensadas, sustentadas por informações e não suposições, bem como exequíveis e possíveis.

Sendo assim, pedimos a confiança de todos para que possamos continuar trabalhando em prol do Clube, colhendo dados, fazendo planos, e efetivamente pedimos que o associado nos ajude cumprindo com as mensalidades do próximo dia 05/04/2020, até porque o volume de adimplemento deste dia pode impactar nas medidas futuras.

Pedimos a compreensão de todos.

 

Guaratinguetá, 26 de março de 2020.

Francisco Sannini Neto
Presidente do Conselho Administrativo

 

Clique para baixar a Nota Oficial

Veja também

Atenção: Boletos de Maio disponíveis no site

  ATENÇÃO: BOLETOS MAIO Informamos que os boletos do mês de MAIO/2020, já estão disponíveis através da secretaria web, clique aqui e acesse: www.itaguara.com/secretaria-web/ Lembrando que os boletos são gerados com valor integral e de forma automática somente para os associados que se encontram adimplentes. Caso não tenha recebido seu

Veja mais +

Comunicado: Assembléia Geral Ordinária

  COMUNICADO: Assembléia Geral Ordinária Eleição Parcial de Conselheiros Prezados associados, por determinação estatutária, no próximo domingo, dia 08/03, das 8h às 17h, na Casa Sede, acontecerá eleição parcial para conselheiros: • O Clube funcionará normalmente, até às 17h devido a apuração dos votos; • A entrada será exclusivamente pela

Veja mais +

Achados e Perdidos

Prezados Associados, Se você perdeu algum objeto pessoal nas dependências do clube, tais como relógios, óculos, dentre outros, pedimos que entre em contato com nosso setor de “Achados e Perdidos”

Veja mais +

Atenção: Parada de Energia

Conforme divulgado em 02/06, no dia 21/06, das 13h às 16h30, teremos parada de energia em função do processo de Migração para o Mercado Livre de Energia. Contamos com a

Veja mais +