Comunicado: Academia – Informações Complementares

• A entrada será por ordem de chegada, obedecendo o limite de ocupação de 30% conforme o Decreto Municipal. Na sala de musculação serão disponibilizadas 60 vagas, e sala aeróbica 20 associados.
  • O limite de associados será adotado para que não haja aglomeração dentro da academia, porém possivelmente haverá fila de espera, contamos com a compreensão de todos.
  • Priorize o aquecimento e as atividades aeróbias nas áreas externas do Clube. As bikes de spinning estarão disponíveis no Salão Social para os associados.
  • O associado deverá escolher um ambiente de treino por vez. Ao término, caso tenha interesse de utilizar o outro ambiente, retornar para a fila.
  • Nesta primeira fase não serão permitidos os trabalhos dos Personais dentro da academia.
  • O limite de permanência para treino será de 50 min. de duração, sendo que o desrespeito a esta regra dará ensejo às penas de advertência e em caso de reincidência suspensão da utilização da academia, pelo prazo de 15 a 30 dias, à critério do Conselho de Administração.
  • As portas e janelas dos espaços permanecerão sempre abertas, para aumentar a ventilação natural. O uso dos equipamentos de ar condicionado estará suspenso, seguindo o Decreto Municipal.
  • Alguns aparelhos estarão interditados para obedecer ao distanciamento de 2 metros, recomendados pelas autoridades.
  • Os vestiários estarão abertos apenas para o uso de sanitários e pias. De acordo com as autoridades em saúde pública, não está permitido o uso de chuveiros.
  • Será obrigatório o uso de máscaras.
  • Os bebedouros funcionam exclusivamente para o abastecimento de garrafas de hidratação. Adote a prática de sempre trazer a sua garrafinha.
  • Não serão fornecidas toalhas. Traga sua toalha para o treinamento.
  • Haverá higienização dos calçados em tapetes sanitizantes.
  • Pontos de higienização estarão espalhados pela academia. Antes de se exercitar higienize o equipamento.

Contamos com o comprometimento de todos com as novas regras de uso dos espaços, para que não tenhamos retrocessos. E que todos tenham uma prática segura de esportes e lazer!